Nós da Opus Ateliê, esperamos que você receba os seus acessórios do jeitinho que imaginou! Caso aconteça algum problema, nós criamos uma Política de Troca e Devolução pautada no Código de Defesa do Consumidor e em suas necessidades quanto cliente.
Antes de tudo, é importante salientar que você deve recusar o recebimento de seu produto caso ele esteja nas seguintes condições:
Com a embalagem violada, rasgada, aberta;
Apresentando avarias;
Não condizente com o pedido realizado.
Prazos para Trocas ou Devolução:
Prazo para Devolução: 07 dias corridos a partir do recebimento do pedido. Solicitações realizadas após o decurso deste prazo não serão aceitas.
Prazo para Trocas com defeito de fabricação: 30 dias corridos a partir do recebimento do produto.
Para que esta troca seja feita, é imprescindível que o produto esteja em perfeito estado, sem sinais de uso ou avarias, com as tags individuais presas às peças e embalagens que o acompanham.
Como solicitar a troca ou devolução:
1) Para solicitar a Troca do produto entre em contato via Whatsapp ou e-mail [email protected], informando o número do pedido, foto das peças que deseja trocar e motivo pela qual deseja realizar a troca.
2) Nós enviaremos uma etiqueta de retorno que você deverá imprimir e colar no exterior da caixa. Você pode usar a mesma caixa que recebeu seu pedido. Os custos de impressão, novas caixas de envio e demais encargos relacionados à devolução ficam por conta da cliente. O custo do frete, este sim, é por nossa conta :)
Assim que a peça chegar em nosso ateliê, será analisada pelo nosso time de controle de qualidade. Não havendo nenhum impedimento, a troca por outro produto ou a devolução do seu dinheiro será realizada.
A análise do produto estornado poderá levar até 5 dias úteis. O estorno do pagamento varia de acordo com a forma de pagamento selecionada quando você fez seu pedido. Pagamentos por PIX o estorno será feito em até 5 dias úteis. Já pagamentos por cartão de crédito é feita a solicitação de estorno e o prazo varia de acordo com a bandeira do cartão que pode levar até 3 faturas para aparecer.
Importante saber:
1) Caso o(s) produto(s) não esteja(m) em conformidade com as condições elencadas nesta Política de Trocas e Devoluções, a loja realizará a devolução do pedido ao consumidor e não realizará a troca;
2) Produtos enviados sem passar pelo passo-a-passo elencado nesta Política serão devolvidos ao consumidor, não se responsabilizando a Opus Ateliê por estes produtos;
3) A Opus Ateliê se exime da responsabilidade de troca ou devolução, caso o consumidor altere as condições originais do produto;
4) A primeira troca é por nossa conta, mas caso você decida trocar novamente pela segunda vez, o consumidor arcará com os custos do frete de devolução e reenvio.