Todos os produtos da Opus Ateliê são feitos com o intuito de reutilizar e prolongar a vida de materiais descartados da construção civil.
Apesar das nossas peças serem feitas com resíduos, a produção e os materiais utilizados são de muita qualidade e durabilidade.
Mas é claro que nenhuma produção é isenta de erros e nenhum produto é livre de apresentar falhas e é justamente por isso que todos os acessórios da Opus Ateliê têm 6 meses de garantia a partir da data do recebimento.
A Opus Ateliê não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou mau uso; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente.
Todo produto encaminhado por conta de mau uso passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias. Caso seja constatado que houve mau uso do produto nós faremos o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, sendo que o custo das peças substituídas ou da peça inteira bem como encargos de envio ficam por conta do cliente.
O QUE A GARANTIA NÃO ABRANGE
A GARANTIA NÃO INCLUI:
Desgaste natural de uso.
Aparecimento de manchas.
Mal uso, falta de cuidado, esforços indevidos, ou qualquer tipo de uso diferente daquele proposto pelo produto.
Danos causados por condições inadequadas do local onde o produto foi guardado, exposição excessiva ao sol, presença de umidade e utilização de métodos de limpeza inadequados.
Peças que foram customizadas ou tiveram alteração de qualquer tipo.
Sendo assim, é perdido o direito da garantia em quaisquer dos casos listados acima.
Custos de conserto do produto ocasionado por mau uso;
Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto;
Uso inadequado ou negligência;
Perda ou dano ocasionado por força maior.
QUANDO PERDE A GARANTIA
Há perda total da garantia nas seguintes hipóteses:
Retirada ou violação da tag que acompanha o produto;
Violação, modificação, troca de peças, ajustes conserto feito por pessoal não autorizado;
Manuseio incorreto;
Danos físicos (fios puxados ou cortados, arranhões, riscos, descaracterização, etc.);
Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.
PRECISA SOLICITAR A GARANTIA?
Envie fotos e vídeos do produto com o defeito apresentado para o e-mail [email protected] e coloque no assunto SOLICITAÇÃO DE GARANTIA.
Sua solicitação será respondida por nossa equipe em até 2 dias úteis.
Em caso de constatação de defeito de fabricação, o cliente ficará responsável por encaminhar o produto completo para o ateliê e não terá nenhum custo com isso.
Após o recebimento, o produto poderá ser reparado ou trocado, se for necessário, no prazo de 30 dias. No caso de necessidade de troca de modelo fora de linha, o cliente poderá trocar por outro produto do mesmo valor.
Caso você não tenha mais direito à garantia, você pode usar o nosso SERVIÇO DE MANUTENÇÃO, entenda mais como funciona clicando aqui!